CADASTRAMENTO ESCOLAR TEM INÍCIO EM PIUMHI

A partir da próxima segunda-feira, 12, terá início o Cadastramento Escolar para o ano letivo de 2018. A ação vai até o dia 23 de junho e o cadastro pode ser realizado na Secretaria de Educação do município no horário de 08h ás 16h.

As crianças de 04 e 05 anos que cursarão a Educação Infantil devem comparecer na secretaria para fazer o cadastro e as que completam 06 anos podem se cadastrar via internet pelo site www.educacao.mg.gov.br. Outras dúvidas ou até mesmo para quem não conseguir pode comparecer a secretaria de educação, os cadastros também podem ser realizados pelas funcionárias.

No dia da inscrição é imprescindível que seja apresentado a certidão de nascimento da criança ou adolescente, uma conta de luz da residência, o comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

Devem se cadastrar pela internet, crianças de 06 anos completos ou que vão completar até 30 de junho, candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ensino fundamental, alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

As crianças que vão completar 4 ou 5 anos até 30 de junho de 2018 e irão ingressar no 1º e 2º período da educação infantil ou que estão matriculadas nos CMEIS e que irão para o 1º ano nas escolas da rede pública devem fazer a inscrição somente na Secretaria de Educação.

Outras dúvidas podem ser sanadas na secretaria a Rua Benedito Valadares, 30, ou pelo telefone 3371-9290.
Na oportunidade lembramos que nos dias 15 e 16 de junho não haverá cadastramento.