BIBLIOTECA PÚBLICA RECEBE NOVA DOAÇÃO DE LIVROS

 

Na última semana, a Biblioteca Pública de Piumhi recebeu a doação de cerca de 100 livros. No início do ano, o local já havia recebido mais de 3.000 exemplares e desta vez foram recebidos diversos gêneros literários infantil, romance entre outros.

A doação veio novamente da campanha realizada na cidade de Belo Horizonte pelas redes sociais e jornais por Ieda Maria Belo, em parceria com o amigo piumhiense José Márcio Mourão e também com o apoio do Sicoob Credialto. Dessa vez Antônio Fernando Machado que conseguiu os livros.
Na oportunidade, a bibliotecária responsável pelo local Valquíria Rodrigues Ferreira de Souza contou que a biblioteca já tem mais de 40 anos de funcionamento, contando na atualidade com aproximadamente 25 mil exemplares para todo o tipo de público.
A bibliotecária falou que a movimentação cresceu muito com a quantidade de livros novos, com a localização central, a prestação do serviço de pesquisa, empréstimo de livros, entre outros.

 A biblioteca conta na atualidade com quatro funcionárias e atende cerca de 50 pessoas por dia, além de alunos das escolas que visitam o local para praticarem e complementarem a leitura.

 O credenciamento para quem quiser fazer o empréstimo de livros acontece no próprio local e o interessado deve levar um comprovante de endereço, pagando R$5,00, os alunos até o quarto ano do grupo e a partir dessa idade é R$10,00.

 A biblioteca se encontra instalada à Rua Padre Abel, 519, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 07h às 18h.

Aumentar Fonte
Contraste