AULAS DA REDE MUNICIPAL TERÃO INÍCIO EM FEVEREIRO

Na tarde desta terça-feira, 22, o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) definiu durante uma reunião com a Secretária Municipal de Educação, Maria Amélia Mourão, que as aulas das escolas municipais devem se iniciar normalmente a partir do dia 4 de fevereiro.

Na reunião, ficou entendido que desta forma a prefeitura estará beneficiando a população, pois a administração sabe que a educação é de suma importância para o futuro do país. Mesmo com todos os atrasos do Estado, Deco afirmou que as aulas devem começar para que nenhum aluno seja prejudicado e seguirá cobrando os repasses e participando de movimentos de reinvindicação dos direitos de nosso município.

O valor da dívida do estado com Piumhi chega à marca de R$ 14.553.651,46, referente aos repasses constitucionais do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), além de recursos de confinanciamento do transporte escolar e dos serviços e benefícios da assistência social.

Deco explicou que essa medida foi pensada e discutida, para que a população não deixe de ser atendida, por irresponsabilidade do Estado.

“Estamos passando por sério problemas de falta de recurso, mas não estamos deixando de atender a nenhuma área. Estamos fazendo nosso malabarismo com as contas e deixando tudo e dia, pois o cidadão não merece pagar por um erro que vem do Estado. Esperamos que o Governador tenha consciência e saiba do risco que estamos correndo em fazer com que serviços sejam supensos, por falta de repasse. Principalmente nessa época, que a população tem cumprido com seu dever de pagar os impostos”, comentou Deco.

A administração vem tomando medidas assertivas de economia, não deixando que o atraso dos repasses tenha peso negativo e atrapalhe o bom funcionamento dos serviços prestados a população piumhiense, e assim seguirá tomando as melhores decisões sempre pensando nos munícipes.