ALUNOS DO CRIATI VISITAM A ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE PARQUE DA MINA EM PIUMHI

Em comemoração à Semana da Água, realizada pela Prefeitura Municipal de Piumhi em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, os alunos do CRIATI, Centro de Fortalecimento e Convivência de Vínculos – Criança e Adolescente em Piumhi, visitaram o Parque da Mina. As comemorações aconteceram do dia 20 a 25 de março.

A visita dos alunos foi na sexta-feira, 24, a convite do presidente da associação dos moradores do bairro Nova Esperança Carlos em parceria com Prefeitura Municipal de Piumhi.

Na oportunidade, os alunos participaram de um passeio, onde com auxílio de monitores, fizeram o reconhecimento da Área de Preservação Permanente Parque da Mina.

Durante o passeio, os usuários e educadoras sociais do CRIATI tiveram a oportunidade de conhecer a nascente e curso d’água local. Duas das crianças realizaram o plantio de mudas nesse lugar, e todos participaram de uma palestra educativa sobre a importância da água e preservação da natureza. O dia foi finalizando com um divertido piquenique dentro da área da reserva.