PREFEITURA REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Centenas de pessoas comemoraram na última sexta-feira, 7 de Setembro, o Dia da Independência do Brasil, em um grande Momento Cívico. O evento foi realizado na Praça Dr. Avelino de Queiroz (Praça da Matriz) e organizado pela Prefeitura Municipal, por meio dos departamentos de Educação e Cultura.

Na ocasião, foi realizada uma apresentação da fanfarra que abriu o evento e a banda da polícia militar de Passos também abrilhantou o momento. Além disso, as creches e CEMEI’s cantaram o hino de Piumhi, as escolas municipais apresentaram a história da cidade e os alunos da APAE apresentaram uma canção intitulada “herdeiros do futuro”.

Os alunos da escola Ludgero apresentaram uma poesia, logo após houve uma apresentação do colégio presbiteriano Mackenzie, os estudantes do colégio Francisco de Paula Rebelo Horta declamaram uma poesia ao som da canção “Senhor Presidente”, e em seguida aconteceu um jogral realizado por discentes do CESEC. Para finalizar, os alunos do colégio João Menezes apresentaram uma evolução de balizas.

Uma das organizadoras do evento, Dânia Terra, agradeceu o apoio e presença de todos que dedicaram um pouco de seu tempo para prestigiar as apresentações.

“Agradeço a cada um que contribuiu para a realização deste evento que teve ótima aceitação do público presente. Gostaria de carinhosamente agradecer aos pais, profissionais e colaboradores pela participação e apoio. O sucesso dessa programação só foi possível porque desenvolvemos um trabalho coletivo. Aos alunos, aos integrantes da fanfarra municipal e da Banda da Policia Militar de Passos agradeço o comprometimento e a brilhante apresentação no momento cívico deste 7 de setembro. Quero aqui reiterar o compromisso da equipe de organização, de buscar cada vez mais aprimorar o nosso trabalho. Obrigada a todos que acreditaram no nosso trabalho”, ressaltou Dânia.

O evento superou a expectativa da organização, com o comparecimento da população. O prefeito Adeberto José de Melo (Deco), destacou a importância de lembrar a data.

“Tivemos um dia festivo e pudemos relembrar muitas histórias. Vivemos um momento político cheio de incertezas, mas com muitas esperanças. Nós precisamos de respeito e que a pátria seja respeitada em todos os sentidos. Precisamos ter a liberdade tão sonhada por Tiradentes e saber usá-la a favor da nossa gente. O grito de independência em 7 de setembro de 1822 foi um marco da nossa história e devemos sempre relembrar o que ele significa para nós no dia de hoje. Ver nossas crianças neste momento tão importante, aprendendo sobre a nossa história e relembrando o quanto ela significa, nos faz pensar que teremos cidadãos melhores”, discursou Deco.