PREFEITURA LANÇA CALENDÁRIO CULTURAL PARA 2019

Visando agregar cultura e entretenimento para a população, a Prefeitura de Piumhi, de maneira a divulgar a grande diversidade de ações que o município vem desenvolvendo na área cultural, por meio do Departamento de Cultura, lança o Calendário Cultural para a partir de junho deste ano .

A Diretora do Departamento, Nair Andrade, explicou que é de extrema importância que o município proporcione momentos de descontração e valorização cultural para o cidadão, e por isso a partir de 19 de junho será aberta a Agenda Cultural.

“Este calendário foi elaborado com muito carinho, para que a população além de estar cada vez em mais em contato com a cultura, possa prestigiar durante todo o próximo semestre o resultado das aulas do Projeto Cultura em ação”, declarou Nair Andrade.

PROGRAMAÇÃO:

No dia 19 de junho, de 16h ás 18h, na Casa de Cultura Oscar Alves Rocha, localizada na Praça Doutor Avelino de Queiroz, 193, acontece a “Visita e Cultura”, evento voltado para apresentações acústicas dos alunos das oficinas de música, do Projeto Cultura em Ação, e visitação nas dependências do local.

No mês de julho, entre os dias 22 e 26, acontece a “Semana Cultural 1”. No dia 22, das 10h às 12h, terão apresentações artísticas no Parque de Exposição Tonico Gabriel, e de 23 a 26 de julho de 08h às 11h e de 14h às 17h, um evento promovendo a cultura em diversas formas, por meio da realização de oficinas.

Já no dia 15 agosto, a partir das 19hs, em frente a Casa da Cultura, serão realizadas diversas apresentações artísticas dos alunos das oficinas de música e dança, do projeto Cultura em Ação, e das instituições assistidas.

Em setembro, no dia 06, acontece a partir das 18h30, na Praça Padre Alberico de Souza Santos, um evento que irá contar com a apresentação dos alunos da oficina de PNE de música e dança do Projeto Cultura em Ação, abrilhantará o público. No mês de outubro, no dia 10, também na Praça Padre Alberico, acontecerá a apresentação dos alunos da oficina de música do projeto e convidados, a partir das 19h30.

Para fechar no mês de dezembro, acontece no dia 12, a partir das 19h30, na Praça Padre Alberico de Souza Santos o “Cultura Ativa”. Evento que tem como intuito, promover e apresentar ao público o desenvolvimento dos alunos nas oficinas de música e dança do ‘Cultura e Ação”.

E entre os dias 16 e 20, de 08 às 11hs e de 14 às 17hs, na Casa de Cultura, será realizada a “Semana Cultural 2”, momento que acontece a promoção da cultura nas suas mais diversas formas através de oficinas.
Para o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), essa diversidade cultural vem para agregar valor aos conhecimentos de quem participa e do público que irá apreciar.

“Ficamos muito satisfeitos em promover, mesmo em tempos difíceis, projetos culturais para a cidade. A cultura da música, da dança e das demais oficinas que estamos oferecendo, vem para agregar maior conhecimento ao cidadão. Cultura é a melhor forma de ensinar crianças e adolescentes a desenvolver habilidades e crescer com melhores perspectivas nos aspectos pessoal e profissional”, ressaltou Deco.

Outras informações podem ser obtidas na Casa de Cultura, no telefone: 37-3371-9207