PREFEITURA DE PIUMHI REALIZA EVENTO CULTURAL PARA FAMÍLIA

Buscando sempre proporcionar entretenimento e se aproximando da população a Prefeitura de Piumhi, através do Departamento de Cultura, realizou no último final de semana a Primeira Festa da Família do Projeto Cultura em Ação. O Projeto funciona do início do ano ao final de novembro. Sempre no último mês do ano, as atividades são interrompidas para que os professores e alunos possam tirar férias.

Cerca de 160 pessoas prestigiaram o evento, no qual os alunos tiveram a oportunidade de mostrarem o que aprenderam durante todo o ano nas diversas modalidades oferecidas.
Segundo a coordenadora do Departamento de Cultura Nair Andrade, o tema da festa foi voltado para década de 80, por ser uma época marcante e de artistas renomados.

A noite contou com diversas apresentações e abrindo os trabalhos a professora Dora e o aluno Ademir Silva deram um show de dança, seguidos por outros números de dança solta, ritmos brasileiros, ballet, jazz, canto, coral, teclado, viola todos acompanhados pela banda formada pelos professores Layon, Robson, João Victor, Paulinho e Éder.

Durante o ano o projeto oferta, gratuitamente, os cursos de zumba, dança afro, balé, jazz, ginástica, dança solta, dança de salão, artesanato, além de aulas de canto, coral, piano, viola, violão, bateria, teclado e introdução de informática para a terceira idade.

Atualmente, quase quinhentas vagas do serviço são ofertadas anualmente. As inscrições podem ser feitas no mês de janeiro. É disponibilizado também o cadastro reserva, onde os possíveis alunos são convocados com abertura de vagas.

Para o prefeito Adeberto José de Melo (Deco) é fundamental proporcionar mais cultura para a população. “Este trabalho da cultura tem sido fantástico pois varias famílias têm a oportunidade de aprender e desenvolver atividades que muitas vezes não sabiam o potencial que tinham para fazer. As aulas de dança são ótimas para a prática de atividade eliminando o sedentarismo. Dentre outras atividades que desenvolvem no projeto, que pode servir na só para distração , mas até mesmo como auxílio de novas profissões. É um trabalho completo feito para as famílias e que temos o prazer de continuar”, comentou Deco.