PREFEITO DE PIUMHI PRESTIGIA ENTREGA DE MEDALHA DA INCOFIDÊNCIA EM OURO PRETO

Na última sexta-feira, 21, o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco), participou do evento de entrega da Medalha da Inconfidência 2017. A cerimônia aconteceu na Praça Tiradentes, na cidade de Ouro Preto, ás 9h.

A entrega da medalha da Inconfidência foi criada no ano de 1952 e é dada àqueles que de maneira excepcional, tenham contribuído para a projeção e a valorização de Minas Gerais e do Brasil.

Esse ano o governador Fernando Pimentel que agraciou 170 pessoas, sendo 40 com a Grande Medalha, 58 com a Medalha de Honra e 72 com a Medalha da Inconfidência. Entre os homenageados deste ano estão governadores, parlamentares, magistrados, artistas, professores, militares, juristas, médicos, advogados, gestores públicos, historiadores, religiosos e empresários.

A cidade de Ouro Preto foi palco desta grande festa, onde milhares de pessoas estiveram presentes.

“Para nós é um grande prazer prestigiar um evento dessa magnitude. Temos sempre que reconhecer de perto quem tem um carinho especial por nosso estado e contribui ativamente para que tenhamos cada vez mais um lugar especial de viver. Essa medalha é de grande valia para que cada vez mais pessoas possam fazer a diferença em nosso meio. Foi um evento muito marcante para nossa história”, comentou Deco.