PREFEITO DE PIUMHI PARTICIPA DE EVENTO DA ENTREGA DA MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA 2017

O prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo, o Deco, irá participar do evento de entrega da Medalha da Inconfidência 2017. A cerimônia acontece na sexta-feira, 21, na Praça Tiradentes, na cidade de Ouro Preto, ás 9h.

A entrega da medalha da Inconfidência foi criada no ano de 1952 e é dada àqueles que de maneira excepcional, tenham contribuído para a projeção e a valorização de Minas Gerais e do Brasil.

Esse ano o governador Fernando Pimentel que irá agraciar os 170 contemplados, sendo 40 com a Grande Medalha, 58 com a Medalha de Honra e 72 com a Medalha da Inconfidência. Entre os homenageados deste ano estão governadores, parlamentares, magistrados, artistas, professores, militares, juristas, médicos, advogados, gestores públicos, historiadores, religiosos e empresários.

Na oportunidade Deco ressaltou a importância dessa premiação e ponderou que está muito feliz em ter sido convidado para participar da solenidade da entrega das medalhas e prestigiar esse evento de grande importância para o estado de Minas Gerais.