PREFEITO ANUNCIA SALÃO REGIONAL DE TURISMO EM PIUMHI

Com grande investimento na propagação do turismo regional, a Prefeitura de Piumhi, por meio do Circuito Turístico Nascente das Gerais, anunciou na tarde da última sexta-feira (31/05) que o 3º Salão Regional de Turismo será realizado neste ano em Piumhi, entre os dias 26 e 28 de setembro.

Com a participação do Circuito Turístico Nascente das Gerais, o evento tem como objetivo fomentar o turismo regional e incentivar à prática do turismo interno por meio da promoção e apoio à comercialização de atividades turísticas na região.

O salão impactará diretamente aos 18 municípios da região: Alpinópolis, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Guapé, Ibiraci, Itaú de Minas, Passos, Pratápolis, São José da Barra, Piumhi, São João Batista do Glória, Ilicínea, Vargem Bonita, São Roque de Minas e Tapira.

Segundo o gestor do circuito Nascentes das Gerais, Kleyber Silveira, durante os três dias de feira, os expositores terão a oportunidade de apresentar a milhares de turistas, os destinos turísticos da região, os prestadores de serviços locais, como hotelaria, gastronomia, passeios e também uma rica programação de apresentações culturais.

Ele lembrou que essa será uma oportunidade do município apresentar suas riquezas e atrativos aos turistas, uma vez que possui uma estrutura excelente, se comparado com outros municípios, além de ser um portal para a Canastra e o Mar de Minas.

O vice-presidente do circuito, Geraldo Luíz Carlos de Pádua, disse que Piumhi é um ponto estratégico entre o Lago de Furnas e a Canastra, e lembrou que esse é um momento que os municípios podem aproveitar para destacar e apresentar mais seus benefícios, o que podem oferecer aos turistas.

Na oportunidade, o Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), afirmou que este é um importante marco para que a cidade seja reconhecida como um polo turístico forte.

“Sabemos do nosso potencial e o quanto podemos alavancar o nome de nossa cidade no quesito turismo. Nossa cidade é limpa, com um povo acolhedor e temos riquezas singelas e próprias. Por isso, vamos investir no turismo para geração de emprego e renda para nossa população e ainda agregar valor à nossa cidade que é tão acolhedora, próxima do mar de minas e das riquezas da canastra”, comentou Deco.

O evento será realizado à Praça Dr Avelino de Queiroz (Praça da Matriz).