PIUMHI PREPARA COMEMORAÇÃO PARA O DIA DA INDEPENDÊNCIA

 

Nessa sexta-feira, 7 de Setembro, feriado que se comemora o Dia da Independência do Brasil, os departamentos de educação e cultura cientes da importância da data programaram varias atividades cívicas.
 
O evento, será realizado na Praça Dr. Avelino de Queiroz e, diferentemente dos anos anteriores, começará às 17 horas. Na ocasião, acontecerá um grande momento cívico onde várias escolas do município, a fanfarra e a banda da polícia militar de Passos farão apresentações ao público.
 
Uma das organizadoras do evento, Dânia Terra, destacou a importância de relembrar e comemorar a data.
 
 “Essa data carrega mais relevância que qualquer outro feriado Nacional, pois a independência é o fato mais importante da história da nação brasileira. Foi o dia em que o Brasil deixou de ser colônia, para trilhar seu próprio caminho”.
 
A Responsável pelo Departamento de Cultura, Nair Andrade, comentou sobre o evento.
 
“Uma data tão importante como essa necessita de uma comemoração bem planejada e é exatamente o que estamos fazendo. Estamos engajados para oferecer o melhor evento possível e para isso contamos com o apoio e comparecimento de toda a população, que possamos juntos exteriorizar nosso amor pelo nosso país”.
Aumentar Fonte
Contraste