PIUMHI PARTICIPA DE FESTIVAL GASTRONÔMICO EM BAMBUÍ

Prezando a divulgação e propagação de comidas, bebidas e de tudo que há de melhor na gastronomia do município, a Prefeitura de Piumhi, participará do 2º Festival Gastronômico da Goiaba de Bambuí – Circuito Gastronômico da Canastra. Duas empresas do município de Piumhi irão apresentar seus produtos no evento: a Geleia de Pimenta UAI – RED PEPPER e a Cervejaria Scarpas – Cerveja Artesanal.

O festival está sendo realizado pela Prefeitura de Bambuí, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e acontecerá no parque de Exposições de Bambuí no dia 29, sexta-feira de 18:00 ás 02:00 horas e no dia 30, sábado, de 14:00 ás 02:00 horas, com exposições de vários tipos de comidas e bebidas da região, apresentações musicais entre outros entretenimentos.

Na oportunidade serão oferecidas aulas gratuitas da cozinha show, degustações de doce de goiaba e biscoitos de polvilho, exposição de produtos de Bambuí e região, atrações musicais e praça de alimentação.

Os organizadores esperam um grande público com a participação, além de Piumhi, das cidades de Bambuí, Medeiros, Luz, Córrego Dantas, Tapiraí, Vargem Bonita, Iguatama, os quais poderão conhecer melhor a gastronomia mineira regional com ênfase em produtos com goiabas e queijo canastra.

O prefeito Adeberto José de Melo (Deco), comentou que este evento visa além da divulgação dos produtos, a oportunidade de conhecer diversas culturas, artes e sabores.

“Eventos como este engrandecem a cultura da cidade. Temos a honra de contar com dois expositores de Piumhi, pois somos fortes produtores de comidas e bebidas. Iremos participar com prazer na cidade vizinha, e em um futuro próximo, podemos nos espelhar no sucesso do evento em Bambuí para promover também, com a mesma parceria, em Piumhi”, comentou o prefeito.

Um dos maiores objetivos do festival é o de mostrar os produtos feitos com goiaba e divulgar o trabalho dos produtores da cidade e região, tendo como objetivo se incluir no circuito gastronômico da canastra.