EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO TRABALHADOR ATRAÍ GRANDE PÚBLICO

Com a presença de centenas de pessoas, a Prefeitura de Piumhi, por meio dos departamentos, secretarias e colaboradores, realizou uma ação social na Praça Francisco Campos, na tarde de terça-feira, 01, em benefício do entretenimento da população.

Foram realizadas diversas ações  nos stands, oferecendo informações, esclarecimentos e diversões, como: teatro para as crianças, hora do conto, oficina de jogos e brincadeiras antigas, vídeos com apresentação dos trabalhos executados pela administração, aferição de pressão, orientações sobre saúde em geral, orientação sobre saúde bucal, zoonose, epidemiologia, emissão de carteira de pesca, informações sobre o Bolsa Família, solicitação de plantio e poda de árvores, apresentação do Projeto Cultura em Ação, esclarecimento sobre a limpeza urbana, também sobre o SIM (Serviço de Inspeção Municipal ) , balcão de empregos, entre muitas outras questões.

O evento organizado pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o SAAE e com a ACE foi planejado para que a população pudesse aproveitar tudo com muita segurança e divertimento. Foi um evento familiar e bastante produtivo.

A festa contou com brinquedos para as crianças, missa com o padre Daniel, show com a Banda Ellus, além, das nove oficinas ( divididas em15 stands ) preparadas com todo empenho e carinho pelos diversos setores da prefeitura.

A responsável pelo Departamento Municipal de Cultura, Nair Andrade, disse que “A ideia, além de prestigiar uma data tão significativa, foi de levar aos trabalhadores e suas famílias um dia especial, fazendo assim não só um evento comum cultural, mas sim uma ação social!”.

Disse ainda que “A proposta sempre foi de unir cada vez mais população e setor administrativo, onde os cidadãos além de esclarecerem dúvidas, pudessem também conhecer melhor a prática de cada departamento e secretaria, pois a nova cultura começa quando o trabalhador e o trabalho são tratados com respeito.

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), ressaltou que o evento, além de valorizar o trabalhador, foi uma oportunidade de levar conhecimento à população.

“Muitas vezes, com a correria do dia a dia, deixamos de fazer ações que são importantes para saúde e bem estar, por este motivo, foi de muita importância a montagem das tendas para cuidados com a saúde, entre outras informações que foram passadas. Além disso, o entretenimento é a chave principal para que as famílias aproveitem o momento juntas e divirtam-se”, comentou Deco.