EVENTO DO DIA DE DOAR TEM GRANDE ÊXITO EM PIUMHI

O evento em comemoração ao Dia de Doar ocorreu na última terça-feira, 27, na Praça Padre Alberico, onde foram realizadas diversas atividades, logrando êxito em sua proposta.

Ao longo de todo o mês de novembro vem acontecendo ações voltadas para a arrecadação de doações a serem destinadas às entidades piumhienses que se propõem a cada dia lutar por uma cidade melhor e mais igualitária, onde todos possam ter acesso a cultura, educação e condições de vida dignas, a Prefeitura é sempre uma parceira assídua dessas instituições, pois assim como elas, também compartilha do mesmo propósito, trabalhar em prol dos nossos cidadãos.

A ação foi planejada pelo Departamento de Cultura, que se engajou nessa causa, na oportunidade, a Secretaria de Saúde que também apoio o evento, montou estandes, onde realizaram o aferimento de pressão e glicemia, além de realizarem um cadastro para pessoas que se interessassem em doar sangue, neste cadastro oito pessoas se disponibilizaram para realizar essa doação, e também o setor de Endemias fez uma atividade de apresentação das espécies de mosquito aedes aegypti (dengue) e o mosquito comum, para informar a população como diferenciá-los, além de realizarem uma panfletagem instruindo a população a eliminar os focos do mosquito da dengue em suas residências.

Entre as atividades, teve uma feira de adoção, onde quatro cãezinhos do canil municipal com a ajuda da Associação Cão Viver receberam um novo lar, também houveram arrecadações de doações, além de disponibilizar cadastro para que as pessoas que não puderam ajudar no dia, mas que se interessarem pela causa pudessem posteriormente contribuir de alguma forma. Foram disponibilizadas fichas para se candidatar para interessados em trabalho voluntário, doação de matérias, para doação de ração e medicamentos veterinários.

Na parte da manhã a Apromip realizou uma apresentação com as crianças que participam de aulas de musicalização em flautas, no período da tarde os alunos do Projeto Reconstruindo Vidas e do Grupo Capoeira Arte e Liberdade também realizaram apresentações, além de uma mobilização do SOS Gargalhada que buscaram atrair o público. O Sinhana Eva e a Amparo estiveram durante todo o evento, oferecendo suporte ao evento.

A responsável pelo Departamento de Cultura, Nair Andrade, comentou “foi muito gratificante participar dessa campanha, percebi a grande adesão da população à ela, que durante todo o mês participaram assiduamente das atividades, tivemos uma arrecadação muito satisfatória, muitas pessoas se interessaram e vieram até nós perguntando o que as entidades precisavam, e também questionaram sobre como poderiam contribuir nos trabalhos voluntários, com certeza esse será a primeira de uma série de ações que virão a acontecer.

O objetivo dessa campanha é mobilizar a população a contribuir da forme que puder com as entidades piumhienses, para quem se interessar em realizar alguma doação ou se cadastrar para trabalho voluntário podem buscar informações na Casa da Cultura, no endereço Praça Dr. Avelino de Queiroz nº 193 ou pelo telefone (37) 3371-9207.