EVENTO DE FOLIA DE REIS É REALIZADO COM SUCESSO EM PIUMHI

O VI Encontro Regional de Folia de Reis, realizado pela Prefeitura de Piumhi, em parceria com o a Associação dos Devotos dos Reis Magos de Belém (ADERMAB), foi realizado no último fim de semana (12 e 13/01) e foi um sucesso, contando com a presença de centenas de pessoas.

No sábado houve uma celebração da Santa Missa, com a presença de cerca de 200 pessoas, e logo após houve uma série de apresentações com alguns artistas locais que embalaram a noite piumhiense com muita música de qualidade, agraciando os presentes que ficaram até o final das apresentações.

No domingo de manhã foi realizada uma recepção aos convidados e aberta as inscrições para quem quisesse participar do evento. Logo após foi servido um café da manhã de boas-vindas oferecido aos foliões, às 10h deu-se a abertura do evento e se iniciaram as apresentações. Durante o encontro, cerca de 110 foliões em sete companhias de reis e uma de congada se apresentaram.

Auxiliadora, uma das organizadoras do evento comentou o evento foi muito bom e superou as expectativas.

“Agradeço a Prefeitura de Piumhi, representada na pessoa do senhor Prefeito Adeberto de Melo (Deco), que nos proporcionou um evento maravilhoso. Esperamos contar com essa parceria para o próximo e que possa ser ainda maior e melhor”, comentou.

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) esteve presente no evento e enfatizou que a alegria tomou conta das ruas da cidade e essa é uma tradição que não pode ser esquecida. “A Folia de Reis é uma festa muito bonita, que traz paz, alegria e união. Por isso, não podemos deixar essa tradição acabar e sempre vamos apoiar as guardas e a festa em geral”, ressaltou.

Folia de Reis, Reisado ou Festa de Santos Reis é uma manifestação católica, cultural e festiva, classificada sobretudo no Brasil como manifestação folclórica, comemorativa da festa religiosa da Epifania do Senhor ou Teofonia, caracterizada por celebrar a Adoração dos Magos ao nascimento de Jesus Cristo.