DOUVER CIRCUS DISPONIBILIZA INGRESSOS PARA PROJETOS DA CIDADE

A Prefeitura de Piumhi, por meio do Departamento de Cultura, realizou uma parceria com o Douver Circus, no intuito de incentivar e propagar cultura a todos os cidadãos, em especial a população carente. As apresentações começaram na sexta (14) e se encerram no domingo (23).

O circo tem o projeto de ceder 1000 ingressos, que já estão sendo distribuídos durante os 10 dias de sua passagem pela cidade, atendendo crianças carentes e projetos sociais. Além de oferecer oficinas de danças variadas, aulas de circo e de teatro gratuitamente das 9h às 10h40 e na parte da tarde das 14h às 15h40, e no domingo os que participaram das oficinas poderão se apresentar ao público.

Segundo o Diretor Geral do circo, Adriano, o Douver Circus tem como missão levar a cultura do circo para todos, visando que esta arte não morra e possa ainda ser levada para as gerações futuras.

“Visamos atender em especial a população carente seja com nossas oficinas as quais eles aprendem uma profissão, como também viabilizando o acesso deles à cultura”, comentou.

Entre os variados espetáculos estão a principal atração que é o palhaço Peteleco, vencedor do circo do Faustão, Florentina filha do Tiririca e o menor cavalo do mundo constato no livro do Guinness Book. No sábado e no domingo durante as matinês, que se iniciam às 18h, acontece o musical da Marsha e o Urso, além das apresentações usuais do circo.

De acordo com a responsável pelo Departamento de Cultura, Nair Andrade este é um projeto honrável do Douver Circus de incentivar essa cultura circense que é uma das mais antigas do mundo.

“Nosso departamento abraçou a causa, pois a cultura de ir ao circo não pode se extinguir. Por isso estamos incentivando os pais a levarem seus filhos aos espetáculos, mostrarem a eles o quão rico é essa cultura e esperamos que todos possam se divertir nos espetáculos que são voltados para as famílias. Estamos possibilitando o acesso de todos ao circo principalmente os que têm menos condições”, ressaltou Nair.

Essa iniciativa foi bem aceita pelo Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), pois é uma das formas de promover a cultura da cidade.

“É muito importante a movimentação da cultura e a disseminação da mesma. A arte circense é muito rica e deve ser valorizada. Quem ainda não teve oportunidade de participar, vale a pena conferir e apreciar as belezas e alegria do circo” , enfatizou o Prefeito