DEPARTAMENTO DE CULTURA REALIZA EVENTO “CULTURA EM AÇÃO”

Na última quinta-feira (15/08), a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, realizou o evento “Cultura em Ação”, na Praça Doutor Avelino de Queiroz, em frente a Casa da Cultura. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento.

Segundo a diretora do departamento de Cultura, Nair Andrade, a realização do evento teve como objetivo apresentar ao público, todo o trabalho realizado com os alunos de música e dança, através de oficinas, demonstrando cada vez mais a preocupação do departamento em levar cultura à toda a população.

“Aproveitando a oportunidade, a Casa da Cultura abriu as portas para que o público conhecesse os novos espaços reformulados, onde, a valorização das nossas histórias ganhou evidência. Um espaço evidenciado é a Sala PNE, com a demonstração dos trabalhos artísticos do Piumhiense Joel Miranda”, disse.

Nair ressaltou que mostrar a população a qualidade dos trabalhos ministrados nas oficinas culturais e apresentar os novos espaços reformulados da Casa da Cultura, é de extrema importância, pois incentiva a todos a participar mais de maneira cultural das atividades desenvolvidas e desperta o interesse de conhecer do que se trata.

Na oportunidade, o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), comentou que envolver a cidade nesse projeto é de suma importância, para valorizar a cultura local e incentivar cada vez mais pessoas a se envolver.

“A cultura é essencial para transformar as pessoas. Investir nessa área é de suma importância para mudar realidades e incentivar crianças e adultos a muitas vezes descobrir dons e até mesmo futuras profissões. Este projeto tem que continuar, pelo bem de todo cidadão”, reforçou o prefeito, satisfeito com o resultado.