DEPARTAMENTO DE CULTURA DE PIUMHI FAZ PAINEL DE HOMENAGEM AS MÃES

Na manhã de ontem, 09, foi instalado um painel na Praça Padre Alberico em homenagem ao Dia das Mães. O trabalho foi realizado pela Prefeitura Municipal de Piumhi, através do Departamento de Cultura.

A execução do painel que conta com 5.000 tampinhas de garrafa pet, foi do setor feminino do Presídio de Piumhi que tem hoje 15 detentas.

Para fazer o trabalho, as mulheres levaram três semanas, seguindo um gráfico criado pelo Departamento de Cultura, e também contaram com o apoio da empresa Recicla Piumhi que doou grande parte das tampinhas.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Nair Andrade, é de costume as meninas do presídio fazerem trabalhos em conjunto com a Casa de Cultura e que a próxima confecção será das peças de Natal, as quais devem ser todas feitas pelas detentas.