Decoração de Natal busca conscientização da população em Piumhi

Na tarde desta quarta-feira (01/11) foi realizada uma reunião entre lojistas, Associação Comercial Empresarial e Administração Pública, no intuito de definir as ações que serão feitas durante a programação de Natal, que acontecerá na Praça Padre Alberico.

Os enfeites de Natal das Praças seguiram um conceito diferente neste ano, onde vários locais serão enfeitados. A decoração além de iluminada terá peças de material reciclável. Bonecos de neve, bolas iluminadas, painel simbolizando o clima natalino, dentre outros deixarão ainda mais bonito o clima de Natal. A Praça ganhará uma iluminação especial, que contrasta com a decoração feita com materiais recicláveis, que serão desenvolvidos em parceria com o presídio e voluntários do município.

O Projeto tem como objetivo principal corroborar com o processo de educação ambiental, sensibilizando e conscientizando os moradores, estudantes, educadores, dentre outros, para os problemas ambientais da atualidade.

“Vamos aproveitar este momento e conscientizar a população da importância da preservação ambiental. É uma maneira inteligente de cuidar do planeta e trabalhar estas ideias criativas. É uma oportunidade que une inventividade, baixo custo e, principalmente, consciência ecológica”, avalia o prefeito Deco.

O prefeito falou ainda da importância de convidar outras pessoas, de outras cidades, para conhecer o trabalho que será realizado neste período natalino.

“Vamos fazer de nossa cidade referência no Natal, onde iremos atrair turistas que se encantarão com nossa comunidade, considerada a 5ª população mais hospitaleira do Brasil, podendo assim fortalecer o comércio local neste período”, finalizou Adeberto.

Este será o primeiro de uma serie de Projetos sustentáveis que está sendo adotado pela atual gestão. Outras ações já estão sendo estudadas para manter este trabalho de conscientização. O Projeto será coordenado pela Departamento de Cultura e o lançamento acontecerá no dia 02 de Dezembro.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (09), onde serão tratados outros assuntos da Campanha de Natal.

ATRAÇÕES

Nos próximos dias será realizada uma reunião para definir as atrações que irão se apresentar durante o mês de Dezembro.