CINEMA NA PRAÇA ACONTECE EM PIUMHI

Com o intuito de garantir entretenimento e cultura cinematográfica para a população, a Prefeitura Municipal de Piumhi, através do Departamento de Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura ( Lei Rouanet) e a empresa de alimentos Pif Paf, traz para a população o Projeto Cinema na Praça, na próxima sexta-feira, 25. O evento acontece na Praça da Matriz, a partir das 17 hs e faz parte de um programa que agraciará 10 municípios mineiros.

Em comemoração os 50 anos de fundação, a Pif Paf, indústria de alimentos com sede corporativa em Belo Horizonte, fez essa parceria, onde serão exibidos filmes educacionais infanto-juvenis que abordam temas como ética, respeito ao meio ambiente e pluralidade cultural. As mensagens dos filmes são de grande relevância para a formação de crianças e adolescentes.

A ideia é levar cultura a quem não tem acesso, disponibilizando ainda oportunidade de entretenimento e lazer aos moradores, além de uma praça de alimentação, onde a gastronomia fica por conta dos saboroso produtos da Pif Paf.
Serão exibidos em cada uma das cidades os três filmes: “Chute mais forte do bairro”, “Um convite difícil de engolir” e “Onde está o seu meio ambiente?. A duração de cada filme é em média de 30 minutos.

Na oportunidade a responsável pelo Departamento de Cultura Nair Andrade enfatizou que “é de suma importância estas parcerias, pois além de promover entretenimento e levar cultura ao público, o evento ainda ajudará 5 entidades sociais de Piumhi. Toda a renda da praça de alimentação será revertida a elas. “