CINEMA DE PIUMHI É REABERTO

Na noite de sexta-feira, 12, a Sala de Projeção Cinematográfica Victor Agresta em Piumhi foi reinaugurada. Centenas de pessoas prestigiaram o evento. O local foi inaugurado em 2011, mas estava sem funcionamento desde o ano de 2013.

Estiveram presentes o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco), a primeira dama Maria de Lourdes de Melo, o vice-prefeito Éder Mota Barbosa, secretários, autoridades, vereadores e a população que prestigiou a reinauguração.

Logo após o evento a prefeitura municipal distribuiu 150 ingressos para as primeiras pessoas que chegaram ao local assistirem ao filme Velozes e Furiosos 8.

O funcionamento é uma parceria da prefeitura com o Cine Canastra Ltda, do grupo Josué’s Cine, que implantará toda aparelhagem necessária para a execução dos filmes, como imagem e som digital entre outros.

Esta parceria é permitida por lei e com ela o Cine Canastra irá fornecer tanto os filmes, quanto o serviço oferecido pelo cinema.

O cinema irá funcionar de sexta a segunda-feira, com duas sessões, sendo um às 18h30 e outra às 21h, com filmes variados, inclusive sessões infantis que devem acontecer pouco mais cedo.

A entrada terá o valor de R20, 00 inteira e R$10,00 meia e os primeiros filmes a serem exibidos devem ser A Cabana ás 18h30 e Velozes e Furiosos 8 ás 21h.

O local foi construído para funcionar como um complexo 3 em 1, um espaço interativo com apresentação de peças teatrais, projeção de seminários, cinema entre outras utilidades, comportando 150 pessoas e também existe um foyer, na entrada para execução de pequenas exposições, amostras, vernissages, coquetéis e coffee-break.

Na oportunidade da reinauguração Deco enfatizou que “É com muita satisfação que após 4 anos, nossa cidade volta a ter a chance de oferecer aos cidadãos mais um espaço para descontração, encontro e uma bela opção de lazer para as famílias. Não precisamos mais ver os jovens indo para outras cidades para assistir um filme que gostaria de ver no cinema. Agora, nós temos aqui bem pertinho! A magia do cinema encanta os pequenos, os jovens e até mesmo os mais velhos. Ver a grandiosidade das produções cinematográficas em grande proporção faz toda diferença” comentou Deco.