CAMPANHA NOVEMBRO DE DOAR INICIA EM PIUMHI

 

Em todo Brasil, o dia 27 de Novembro é marcado pela campanha nacional “Dia de Doar” e em Piumhi as ações também acontecerão, porém de forma mais extensa. O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013 e sua origem veio dos Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada “92Y”, que fica em Nova York, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 45 países oficialmente participantes.

Com isso, devido às dificuldades enfrentadas por entidades no período de férias escolares, o Departamento de Cultura de Piumhi, que é um parceiro assíduo dos projetos, foi procurado e solicitado para ajudar nessa campanha.

A responsável pelo departamento, Nair Andrade, se solidarizou com a causa e sugeriu que ao invés de ter um único dia de campanha, que na cidade fosse realizada a campanha durante todo o mês, voltada à arrecadação de doações, desenvolvendo diversas atividades. Assim, Nair buscou parcerias com outros departamentos, que também abraçaram a causa, sendo eles: Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, além de buscar a participação do SOS Gargalhada.

Ainda segundo a respónsavel pelo departamento de cultura, a intenção é conscientizar a população a ter esse sentimento de empatia pelo próximo.

“Queremos não só receber um alimento ou algo material, é se doar de tudo. Doar um bom dia, um abraço, um pouco de seu tempo para realizar um trabalho voluntário. O principal é doar o amor e o respeito à todos, contamos com o apoio e adesão de todos piumhienses nessa linda campanha”, comentou Nair.

Na última segunda-feira, 12, foram iniciadas as atividades de mobilização, por meio das escolas, e locação de pontos de arrecadação, onde serão aceitos qualquer tipo de doação, seja brinquedos, agasalhos, alimentos não perecíveis, leite, ração, e para quem não puder doar nenhum tipo de material, o objetivo da campanha é conscientizar que o que vale é a boa atitude dos cidadãos e o respeito e amor ao próximo.

As entidades beneficiadas com os materiais recebidos serão: Reconstruindo Vidas, Apromip, Lar São Francisco, Avamep, Casa de Maria, Abrindo Caminhos, Amigo Fiel, Sinhana Eva, Amparo, Cão Viver Associação e Grupo Capoeira Arte e Liberdade.

PROGRAMAÇÃO:

No dia 25 de novembro será realizada uma caminhada, com saída às 8h da Praça Padre Alberico, dia 26 ocorrerá o recolhimento das doações em todos os pontos de coleta e no dia 27 acontecerá um grande ato na Praça Padre Alberico, com cadastramento de doadores de sangue, presença do SOS Gargalhada, apresentação do Coral Expressão de Louvor, apresentação dos alunos das entidades, feira de adoção de cães e gatos entre outras atividades.

A Secretaria de Saúde estará presente nos eventos do dia 25 e 27 com profissionais qualificados aferindo pressão e glicose. Os pontos de coleta definidos são: na sede das Instituições Assistidas, Casa da Cultura, Psf’s, Barufarma, Correios, Escolas Municipais, Instituto Perfil, Anglo Piumhi e IFMG.
Informações pelo telefone: (37) 3371-9207.

Aumentar Fonte
Contraste