ATIVIDADES NA CASA DA CULTURA SE INICIARÃO A PARTIR DO DIA 1 DE MARÇO

A Casa da Cultura Oscar Alves Rocha voltará a funcionar normalmente a partir do dia 1º de março, trazendo mais novidades para melhor atender a população.

O Departamento de Cultura está comprometido em levar a história cultural de Piumhi de uma forma diversificada e interessante a todos que visitam. Desde o ano de 2017, estão sendo criados vários espaços alternativos, assim como a expansão de suas modalidades culturais para toda a população.

Será criado um espaço de cultura acessível onde as pessoas poderão interagir com a cultura na forma de libras, braile e danças integradas. Está sendo elaborado também, para esse primeiro trimestre, o Espaço do Café, que conta um pouco a história da riqueza do ouro verde que elevou nossa cidade, e o Memorial do Esporte, onde a memória esportiva será contada desde os primórdios, com a primeira bola trazida por Clóvis Couto até nosso esporte atual.

A Casa da Cultura em 2019 vem também com outra novidade; estará aberta em datas especiais, onde o piumhiense e os visitantes terão uma opção a mais de passeio e história, podendo ser apreciado tanto pela população como também para os turistas que visitam nossa cidade carinho. Além disso, atualmente a Casa tem levado os cursos para as entidades de Piumhi, chegando a atender mais de 400 alunos.

De acordo com a responsável pelo Departamento de Cultura, Nair Andrade, o ano passado foi de muito sucesso dos projetos desenvolvidos no departamento.

“Esse ano voltaremos repaginados, cheios de novidades e procurando cada vez mais atender mais pessoas e principalmente aprimorar nosso trabalho. O Departamento de Cultura se sente engrandecido em poder atender a população trazendo aulas diversificadas e de excelência, agradecemos o apoio de todos e contamos com a população para que em 2019 possamos estar juntos mais uma vez, fazendo esse trabalho maravilhoso” comentou Nair.