4º ENCONTRO DE FOLIA DE REIS REÚNE GRANDE PÚBLICO

A inauguração da Sede da Associação da Capela de Santos Reis e o 4º Encontro de Folia de Reis reuniu centenas de pessoas neste final de semana, na Rua Bambuí, em Piumhi.

O evento cultural apoiado pela nova administração superou todas as expectativas, aliando inovação, criatividade e organização.

A Folia de Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva conhecida no Brasil como folclore. O principal objetivo da festa é manter viva a tradição cristã, resgatar e valorizar a história e cultura e rememorar a atitude dos três reis magos que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do menino Jesus Cristo, para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes.

Na oportunidade, 13 companhias participaram das apresentações e receberam o título de participantes.
Além do grande público que lotou local, o evento também contou com a participação de diversas autoridades municipais, incluindo o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), secretários e vereadores.

Deco falou da importância do evento e de se conservar o patrimônio que será bem usufruído. O prefeito, finalizou, parabenizando todas as pessoas e companhias envolvidas no evento.

O encontro contou ainda com a apresentação da Lira São José, show de artistas locais e finalizou com um leilão de gados e prendas.