2º FESTIVAL DE VIOLA NA PRAÇA ACONTECE EM PIUMHI

Nos próximos dias 19, 20 e 21 de outubro, acontecerá o 2º Festival de Viola na Praça em Piumhi. O evento vai ser realizado pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e acontece a partir das 20h á Praça Francisco Campos, com entrada franca.

Na oportunidade, a população poderá escutar uma seleção de músicas raiz ao som de violas, violões, acordeons entre outros instrumentos musicais. A expectativa é a de que um grande público prestigie o evento.

Até o momento, 14 pessoas se inscreveram para tocar no evento, onde serão premiadas da seguinte maneira: 1º Lugar: certificado e troféu Arildo Gonçalves; 2º lugar: certificado e troféu Nilson dos Santos; 3º lugar: certificado e troféu Túlio Moreno; 4º lugar: certificado e troféu Simão Araújo e 5º lugar: certificado e troféu Nelo Firmino.

Após as inscrições, serão selecionadas 30 músicas, sendo 15 apresentadas na quinta-feira, dia 19, e mais 15 apresentações na sexta-feira, dia 20. Os 10 classificadas se apresentarão no dia 21. Os selecionados interpretarão 03 músicas na fase eliminatória e se passar para final com 2 músicas que não foram interpretadas na fase anterior.

A primeira edição do festival aconteceu em outubro do ano passado e movimentou grande parte da população. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (37) 99934-2428. Ou pelo site brasilcaboblo.minharadio.fm .

O prefeito Adeberto José de Melo (Deco)  ressaltou a importância deste evento. “Valorizar os cantores da nossa terra é de suma importância para motiva- cada vez mais nossos artistas. Resgatar essa cultura da música tocada em viola e demais instrumentos de cordas é belo e gratificante para o público. Que esta seja uma iniciativa para que os demais artistas se interessem a participar, pois assim podemos criar outros tipos de festivais na cidade”, comentou Deco.