Concurso de fantasia infantil

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FANTASIAS INFANTIL

1 – OBJETIVO E JUSTIFICATIVA
1.1. A Prefeitura Municipal de Piumhi, junto do Departamento de Cultura, realizará um Concurso de Fantasias, com premiações para 1º, 2º e 3º lugares. O concurso acontecerá durante a matinê das comemorações do Carnaval – 2017.
1.2 Esse concurso visa participação efetiva da comunidade de Piumhi, realizando assim uma maior divulgação e, consequentemente, um pleno desenvolvimento social e econômico da cidade. Busca proporcionar diversão e também, a interação da população, juntamente, com os turistas.
1.3. Essa iniciativa incentiva e fomenta a criatividade e a produção artística, despertando os cidadãos para a riqueza dos tradicionais festejos carnavalescos.

2 – DO EVENTO E PARTICIPAÇÃO
2.1 A avaliação das fantasias acontecerá no Domingo de carnaval, dia 26/02/17, a partir das 16h, com duração de 2 horas.
2.2 As pessoas que estiverem participando do concurso de fantasias do carnaval deverão permanecer fantasiadas até o momento da divulgação dos vencedores, que ocorrerá até 18 horas.
2.3 Os prêmios serão compatíveis com as idades das crianças.

3 – DA HABILITAÇÃO
3.1. Pode participar do processo qualquer cidadão brasileiro ou naturalizado (Pessoa Física), residente em Piumhi, com idade entre 01 a 12 anos.
3.2. Os menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

4 – DAS INSCRIÇÕES
4.1 Para realização das inscrições, faz-se necessário o preenchimento da ficha de inscrição, apresentação de documento de identificação oficial (certidão de nascimento ou identidade), além de autorização dos pais ou responsáveis. Período: 15 de fevereiro de 2017 a 24 de fevereiro de 2017.
4.2 As inscrições são gratuitas.
4.3 As inscrições serão feitas na Casa da Cultura, situada na Praça Dr. Avelino de Queiróz, 193, das 8h às 12h e 14h às 17h.
4.4 Com relação às inscrições no momento do concurso, também serão aceitas (caso haja demanda mínima de 10 pessoas), respeitando-se também as demais regras.

5 – DA AVALIAÇÃO
5.1. O júri será composto por três avaliadores convidados pela Casa da Cultura que escolherão, dentre as inscritas, as três melhores fantasias populares em cada categoria de idade, levando em consideração os seguintes critérios: Originalidade; Criatividade na elaboração; Emprego de materiais alternativos e/ou recicláveis na confecção da fantasia; Apresentação; Simpatia.
5.2 – As pastas, contendo as planilhas com os votos dos jurados, ficarão à disposição dos concorrentes, em poder da Prefeitura, após o término da apuração.

6 – CRITÉRIOS DE DESEMPATE
6.1 Em caso de empate, o primeiro critério utilizado para julgamento será “Criatividade na Elaboração”.
6.2. Persistindo o empate, o critério “Emprego de Materiais”.
6.3 Persistindo ainda, o critério julgado será “Apresentação”. Obs. Persistindo o empate, a decisão final será definida pelos jurados, não cabendo recurso contra essa decisão.

7 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1. Não haverá ajuda de custo em dinheiro para os participantes. As despesas pessoais, provenientes de transporte, alimentação e outras dos inscritos, são de responsabilidade exclusiva dos participantes.
7.2. Os critérios e itens do presente Regulamento não poderão ser impugnados pelos candidatos e/ou representantes, sendo a comissão organizadora e os jurados soberanos em suas decisões, não cabendo nenhum recurso em hipótese alguma.
7.3. Os números de inscrições são ilimitados, contanto que cada participante preencha os requisitos preestabelecidos neste Regulamento, submetendo suas fantasias aos avaliadores.
Outras informações: Camilla Leonel – 3371 -9207

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