CMEI LAURA MOTA GANHA DUAS NOVAS SALAS

Desde o final de fevereiro que o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Laura Mota, localizado no Bairro Eliza Leonel, vem passando por uma reestruturação para adaptação de seus alunos. O local está ganhando duas salas amplas para abrigar duas turmas do 2º período que iniciaram as aulas no início deste ano.

Segundo o responsável pelo Departamento de Obras da prefeitura Edson Pereira da Silva, o Edson Baiano, as salas seguem o padrão de construção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e são bastante amplas, devendo atender 25 alunos em cada uma.

O local conta com 42 funcionárias, 150 alunos, entre 0 e 5 anos, atendendo do berçário ao 2º período.

O Centro Municipal de Educação Infantil funciona no município há cinco anos e o nome dado ao Centro “Laura Mota Barbosa” foi uma homenagem prestada pelo então prefeito Arlindo Barbosa Neto à sua mãe por ter sido ela, uma grande educadora do lar, e também uma pessoa sensível à causa dos menos favorecidos.

Quando era informada sobre alguma criança fora da escola , procurava aconselhar e providenciar os recursos necessários para seu retorno aos estudos.