SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTOS DE VÍNCULOS INICIA NOVAS ATIVIDADES

 

Buscando sempre aprimorar e oferecer o que há de melhor para a população, a Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de Assistência Social, inovou os serviços prestados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O serviço agora também está sendo ofertado para Casa dos Velhinhos Grijalva Alves Terra.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Atualmente o serviço é oferecido no município por meio de atendimentos em grupos, organizados a partir de faixas etárias ou intergeracionais. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras.

O mesmo conta com uma Equipe técnica de trabalho capacitada para executar o trabalho com eficiência e tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

Para mais informações e participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Praça Zeca Soares, 98, Centro, tel (37) 3371-9272.

Aumentar Fonte
Contraste