SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SUPERAÇÃO E IFMG REALIZAM ATIVIDADES EM ALUSÃO AO SETEMBRO VERDE.

A Prefeitura de Piumhi realizou de forma pioneira na cidade, juntamente com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e Associação de Pessoas com Deficiência de Piumhi e região (SUPERAÇÃO), várias atividades referentes ao mês da luta pela inclusão da pessoa com deficiência, conhecido no Brasil como setembro verde.

No dia 20 de setembro, os servidores da Secretaria de Assistência realizaram uma atividade para familiares e usuários na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

No mesmo dia, visando orientar os servidores da pasta sobre o movimento setembro verde, e os direitos da pessoa com deficiência, a presidente da SUPERAÇÃO, Rosélia Silveira realizou uma palestra sobre o tema.

Para finalizar as atividades, no sábado dia 28/09, de 08:00 às 12:00, foi feito um movimento dos três serviços na praça Padre Alberico, mostrando a população a importância de falar sobre o tema.

A Secretária de Assistência Social, Arianne Soares de Oliveira , entende que esses movimentos podem auxiliar os usuários e familiares para esclarecimento dos seus direitos.
“Este trabalho, além de estimular a população a olhar com mais carinho e empatia para as pessoas com deficiência, faz com que as pessoas tenham mais respeito às diferenças, e entendem que isso é essencial para a construção de um mundo melhor”, reforçou Arianne.

Aumentar Fonte
Contraste