SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZARÁ PALESTRAS EM PROL DA VIDA

 

A Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, realizará nos dias 24 às 14h, e 25 de Setembro às 09h e 30 min, uma palestra na Escola Estadual Professor Francisco de Paula Rebelo Horta para os estudantes. A ação acontece em apoio à Campanha “Setembro Amarelo”, que discute a prevenção de suicídios.

A palestra será ministrada pelo psicólogo João Paulo Soares, onde serão abordados os temas sobre a importância de não ignorar os sinais que uma pessoa dá ao pensar em suicídio e como lidar ao perceber que uma pessoa está cogitando essa hipótese. O tema será abordado a fim de capacitar os participantes a agirem de forma a dar suporte e evitar que uma pessoa tire a própria vida.

A Secretária de Assistência Social, Arianne Soares, comentou sobre a importância de realizar uma palestra como essa.

“Ultimamente temos ouvido muitos casos de suicídio no mundo e precisamos cada vez mais nos conscientizar e encontrar formas de salvar essas vidas. Precisamos entender os sinais e como proceder para que a pessoa desista dessa ideia e receba todo o apoio necessário”.

Na última quarta (19), ocorreu uma palestra com o mesmo tema ministrada pelo psicólogo João Paulo, para os usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), os participantes puderam esclarecer suas dúvidas e entender mais sobre esse problema.

Aumentar Fonte
Contraste