SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL

 

Na tarde desta quinta-feira (05/09) foi realizada a XI Conferência de Assistência Social em Piumhi, na Câmara dos Vereadores. Durante o evento, aconteceram palestras sobre o tema: “Assistência social: Direito do povo com financiamento público e participação social”, ministrada pelo Assistente Social, Gilberto Ribeiro.

Logo após, foi realizado um debate de eixos temáticos, a discussão de propostas e a escolha dos delegados para a Conferência Regional.
Segundo a coordenadora do Cras, Delba Helene Cunha Silva, as conferências municipais são de grande valia, como um espaço que possibilita a participação da população nos objetivos e prioridades das políticas públicas.

Delba frisou que a mesma tem como maior objetivo discutir a situação da assistência na perspectiva do Sistema de Assistência Social (SUAS).

“A XI conferência de assistência social cumpriu com o papel esperado pela sociedade e sua finalidade, onde a participação e controle social foram o ponto central para as decisões do futuro da assistência social no município e demais esferas. Esse processo democrático de participação social é fundamental para que se fortaleça a política junto à população e possamos cada vez mais trabalhar em prol de melhorias”, pontuou Delba.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal, Adeberto José de Melo (Deco) destacou a importância em discutir temas relacionados à Assistência Social.

“As políticas de assistencialismo são de grande valia para população, tendo em vista a desigualdade sociais que vivemos. Nós nos preocupamos muito com tais políticas e por isso sempre investimos em aprimoramento para atender à todos de forma satisfatória, de forma a integrar cada vez mais as pessoas à sociedade, ao mercado de trabalho e ter o reconhecimento merecido, de forma igualitária”, destacou Deco.

Aumentar Fonte
Contraste