SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS

 

A Secretaria de Assistência Social, por meio do programa “Bolsa Família”, está realizando um curso de cuidador de idosos, em Piumhi. As aulas se iniciaram na última segunda-feira (10) e vão até sexta-feira (14). Foram inscritas 12 pessoas para participar da capacitação .

O ensino é ofertado em período integral, com a orientação da enfermeira Cinthia Feliciano Assunção e acontece em uma era onde muito se tem falado sobre melhoria da qualidade de vida da população idosa. Estudos recentes comprovam que a expectativa de vida tem aumentado.

A Secretária de Assistência Social, Arianne Soares, explanou sobre a importância do curso e da qualificação da mão de obra das pessoas que trabalham nesse setor.

“A cada dia o mercado de trabalho fica mais exigente e, com isso, a procura por profissionais qualificados aumenta. Assim, através do Programa Bolsa Família, estamos qualificando os usuários para inserção no mercado, já que é fundamental se qualificar e se atualizar” salientou Arianne.

Ainda segundo Arianne, por meio do curso de cuidador de idosos, os usuários do programa bolsa família adquirem experiência e qualificação, para que possam obter uma renda e serem profissionais capacitados e conscientes da importância dessa profissão que tem uma significação muito bonita que é a de cuidar de quem mais precisa.

Aumentar Fonte
Contraste