SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE OFICINA DE POLÍTICAS DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA

Durante a última semana, a Secretaria de Assistência Social, participou da “Oficina Regional de Políticas de Trabalho, Emprego e Renda”, realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e o Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda (Ceter), na cidade de Divinópolis.

Compareceram ao evento, representando a secretaria, Marilia Silva, Coordenadora do SINE de Piumhi, e Talita Lima do Departamento de Assistência Social de Piumhi, que puderam aprofundar mais seus conhecimento sobre Políticas Públicas de Trabalho, Emprego e Renda no Contexto de Desenvolvimento Regional.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Arianne Soares de Oliveira disse que a qualificação profissional é uma ferramenta fundamental para a colocação dos trabalhadores no mercado de trabalho.

Já a Diretora do Departamento de Políticas Públicas e Educacionais, Fabiana Arantes, ressaltou que em nosso município, o Programa ACESSUAS TRABALHO, viabiliza cursos, oficinas, rodas de conversa, visando incluir a qualificação profissional, e inserção no mercado de trabalho.

Marilia Silva, coordenadora do sine, que também esteve presente, mostrou-se animada com as novas prerrogativas do universo das Políticas de Trabalho, que tem como prioridades a efetivação de políticas de geração de emprego e renda, com ênfase na qualificação profissional.