REPRESENTANTE DA DIRETORIA DE PROTEÇÃO SOCIAL DE ALTA COMPLEXIDADE DA SEDESE REALIZA OFICINA TEMÁTICA SOBRE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Na última sexta-feira, 31, aconteceu, no Salão da Casa dos Velhinhos Grijalva Alves Terra, a oficina intitulada “Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes no âmbito do Sistema Único de Assistência Social-SUAS”. A oficina foi coordenada pela representante da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social Lindalva Martins de Abreu, psicóloga e Assistente Social.

Durante a exposição, a palestrante apresentou os parâmetros da Organização e Execução dos Serviços de Acolhimento para crianças e adolescentes; Modalidade: Acolhimento Institucional.
Participaram dessa atividade, o Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude Dr. André Silvares de Vasconcelos, o Diretor do Departamento de Assistência Social Warles Rodrigues Almeida, representantes da Diretoria do Lar São Francisco de Assis, a Coordenadora do Lar São Francisco de Assis Ângela Cristina Ribeiro, a equipe técnica do serviço de acolhimento, psicóloga Márcia Fernandes e a Assistente Social Ana Paula de Oliveira, as Cuidadoras/ Educadoras, as Coordenadoras e a equipe técnica do CRAS E CREAS e Conselheiros tutelares.

O objetivo dessa oficina foi o de capacitar os principais setores que lidam diretamente com a questão do acolhimento institucional de crianças e adolescentes, para que assim seja possível ofertar um serviço de maior qualidade para as crianças e adolescentes que residem no serviço de acolhimento.

Aumentar Fonte
Contraste