PROJETO FORMANDO CIDADÃOS RECEBE UNIFORMES

 

O Departamento de Esportes e Lazer, em parceria com o CRAS, entregou na última segunda-feira, 19, cerca de 60 camisetas ao Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo, onde após a entrega dos uniformes e brindes, foi feito um torneio interno de futsal.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofertado pelo CRAS, desenvolveu durante este ano de 2018, uma parceria com o Projeto Formando Cidadãos Para o Esporte, que é oferecido pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer.

O projeto teve inicio no final de 2017 e desenvolve o Futsal para crianças e adolescentes, entre 07 a 15 anos de idade. O objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida.

Desde o inicio de 2018, o CRAS por meio do SCFV oferece grupos de orientação social a todos os usuários frequentadores do projeto. Esses grupos tem como objetivo agregar ainda mais valor social ao projeto, e são realizados quinzenalmente onde os orientadores sociais trabalham com os usuários diversos temas, a fim de informar, conscientizar, e melhorar a qualidade de vida desses atletas. São temas como: Combate a violência, drogas, respeito, saúde, alto estima dentre outros.

Os orientadores sociais fazem questão de informar sobre os serviços ofertados pelo CRAS e Assistência Social em geral, e se colocam a disposição para realizar o encaminhamento dos usuários quando necessário ou solicitado para os serviços da rede.

O responsável pelo Departamento de Esportes, Luís Fernando Gonçalves comentou que esse projeto tem ajudado muitas crianças e adolescentes de nossa cidade, incentivando-os a praticar esporte, e através dessa parceria com o CRAS.

 

“Os participantes recebem todo um trabalho de orientação social que é fundamental para o desenvolvimento deles enquanto cidadãos conscientes e responsáveis. Este projeto tem sido muito positivo para Piumhi” ressaltou Luis.

 

O Projeto atende aproximadamente 60 usuários. As atividades são desenvolvidas no Poliesportivo de Piumhi, às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no período da manhã, das 08 ás 10hs e á tarde das 14h ás 16hs. As turmas são organizadas conforme a faixa etária e as inscrições são realizadas no próprio local pelo professor no horário da aula. As aulas são ministradas pelo professor de Educação Física, Marcelo Figueiredo.

Mais informações sobre as inscrições podem ser adquiridas no Departamento de Esportes, na Praça Doutor Avelino de Queiroz, 193, das 08h ás 11h e de 13h ás 17h.

Aumentar Fonte
Contraste