PROJETO CRIANÇA FELIZ SERÁ LANÇADO

 

Na próxima quinta-feira, 15, a Prefeitura, através do Departamento de Assistência Social, irá realizar o lançamento oficial do Programa “Criança Feliz”.

O programa foi aderido pelo município junto ao governo federal em meados de outubro de 2017, porém, seu lançamento oficial será realizado no CRAS á Praça Zeca Soares, 98, amanhã a partir das 19 horas.

Ele tem como objetivo principal o acompanhamento no desenvolvimento na primeira infância, tendo como foco as crianças até 03 anos, gestantes de famílias beneficiadas pelo programa bolsa família e crianças até 06 anos beneficiadas pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O “Criança Feliz”, visa à realização de atividades através de visitas domiciliares para fortalecer o vinculo familiar e contribuir para o desenvolvimento da criança de modo que ela cresça mais confiante e amplie suas habilidades e interação com a sociedade.

Com um ano após o lançamento nacional, as visitas domiciliares já beneficiam mais de 203,5 mil pessoas em 1.816 municípios em todo país. E agora vem somar ao nosso município junto as famílias e aos serviços de qualidade prestados pelo Departamento de Assistência Social.

Aumentar Fonte
Contraste