PROJETO CRAS NA ESCOLA REALIZA PALESTRA SOBRE DSTS E FORMA DE PREVENÇÃO

 

Na última quarta-feira (21), o Projeto CRAS na escola realizou uma palestra sobre o tema “DSTs e formas de prevenção”. Aproximadamente 100 estudantes do 9º ano participaram da palestra, no auditório da Escola Estadual Francisco de Paula Rebelo Horta.

As enfermeiras Marina Guimarães, Luana Couto e Letícia Ferreira palestraram com o objetivo principal de informar aos estudantes sobre as DSTs, formas de contagio, prevenção e tratamento. De maneira dinâmica e bem ilustrada, as profissionais abordaram o assunto e tiraram as dúvidas dos jovens.

A Secretária de Assistência Social, Arianne Soares esteve no evento e ressaltou a importância de realizar iniciativas de educação sexual nas escolas. “O tema deve ser levado a sério, pois é uma questão de saúde pública, devemos ter a consciência de que educar é a melhor forma para prevenir” comentou Ariane.

Na ocasião foi divulgada a ação do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, apesar da data oficial ser dia 1º de Dezembro, a atividade será realizada no próximo dia 30, as 9h da manhã na quadra do bairro São Judas. Na oportunidade, haverá diversos profissionais da área para esclarecer sobre o tema, também serão realizados testes rápido de HIV, Siflis e Hepatite B.

Aumentar Fonte
Contraste