PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE O “DIA LARANJA”

A Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará uma palestra sobre o “Dia Laranja”, no dia 26 de novembro, segunda-feira, na Câmara Municipal, a partir das 9h.

A data objetiva alertar a população para a necessidade de prevenir e eliminar a violência conta mulheres e meninas. A prefeitura, em parceria com o TJ promoverá essa palestra e roda de conversa com mulheres sobre o tema, na Câmara Municipal de Piumhi.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Arianne Soares, essa ação se faz necessária pela luta dos direitos das mulheres, eliminando todas as formas de violência contra elas.

“Essa é uma campanha muito significativa e engajadora, e para ser efetiva necessita do apoio de toda a população, nesta próxima segunda-feira estaremos juntos na câmara em um evento lindo, com a presença de diversas palestrantes dispostas a passar um pouco de suas experiências para os presentes, contamos com a presença de todos” comentou Ariane.

Programação:

09h00 Café com música.

09h30 Palestra sobre combate à Violência Contra Mulheres e Meninas – Juiz de Direito Dr°. César Rodrigo Iotti.

10:30 Roda de Conversa sobre medidas de Prevenção ao Combate da Violência de Gênero com as convidadas: Enfermeira Tassyane Tavares de Castro, Assistente Social Poliana Roberta Silva (CREAS), Psicóloga Kelem Cristina Lopes de Souza (CREAS), Promotora de Justiça Giselle Ribeiro de Oliveira, Policiais Karen Vívian Rodrigues e Andressa Ferreira, Bombeira Camila Carlos Tavares de Carvalho, Advogada e presidente da OAB Mariana Aparecida Batista e Vereadora Shirley Elaine Gonçalves Faria.

Todas as pessoas interessadas estão convidadas a participar.