PREFEITURA REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO

A Prefeitura de Piumhi, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na ultima semana de 29/10 a 02/11 o curso de cuidador de idosos pelo Acessuas Trabalho, no CRAS.

O ensino foi ofertado em período integral, com a orientação da enfermeira Cinthia Feliciano Assunção e tem sua relevância pautada em uma era onde muito se tem falado sobre melhoria da qualidade de vida da população idosa, visto que estudos recentes comprovam que a expectativa de vida tem aumentado. Sete pessoas participaram dessa capacitação.

Esse foi apenas o primeiro de vários outros cursos e oficinas que virão a ocorrer com objetivo de capacitar, principalmente ao público prioritário, para obtenção de uma vaga no mercado de trabalho e tornar a família mais independente e fortalecida reduzindo assim, as vulnerabilidades sociais de nosso município.

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. O curso foi fruto de uma parceria do Acessuas Trabalho com o Senar MG.

A Secretária de Assistência Social, Arianne Soares, explanou “é muito importante oferecer a população cursos que os capacitem a encontrar um bom emprego, bem como capacitá-los para serem profissionais de excelência em quaisquer áreas que escolham atuar. O curso tem sua importância pelo fato de que a população idosa que necessita de cuidados, precisa contar com profissionais realmente qualificados para ofertar a eles uma qualidade de vida melhor”.

Próximo curso será de croché, na comunidade rural de Penedos de 03/12 a 06/12, as inscrições estão abertas e pode ser realizada na sede do CRAS, na Rua Praça Zeca Soares, nº98, maiores informações pelo telefone (37) 3371-9272.