PREFEITO PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA DO IDOSO

Nesta primeira semana de outubro, do dia 1 a 5, a Prefeitura de Piumhi estará realizará ações em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, comemorado sempre no dia 1º de outubro. E na última segunda-feira quando ocorreu a abertura da semana do idoso, o Prefeito Adeberto José de Melo, esteve presente prestigiando o evento. Todas as atividades dessa semana acontecerão no Centro de Convivência da Melhor Idade, a partir das 13h.

Na segunda-feira, houve uma palestra com as profissionais do CREAS, Erika dos Santos e Polyana Tomé, onde foi abordado o tema “Avanços e Desafios em Relação ao Estatuto do Idoso”. Também aconteceu uma apresentação de dança com a Professora Carla Mendes e Cia, homenagens e deu-se o início da gincana comemorativa.

Nesta terça-feira, acontecerão atividades e uma apresentação teatral com as crianças do projeto Sinhana Eva. Já na quarta-feira, 03, o Médico Geriatra Dr. André Leonel, dará uma palestra sobre o envelhecimento saudável. Na quinta-feira, 04, a Nutricionista Haline Reis palestrará acerca do tema “Hábitos Saudáveis para os Idosos”.

Durante todos os dias serão realizadas provas de boliche, torneio de truco, quiz de perguntas e respostas e ao final terá a prova de confeiteiro, onde os participantes devem montar pratos doces e serem julgados pelos jurados escolhidos.

Na sexta-feira, 05, terá o final da gincana e a entrega de premiação para todos que participarem, finalizando assim o evento.

A Secretária de Assistência Social, Arianne Soares, explanou sobre a importância de se realizar essas ações.

“Além do Dia Internacional da Pessoa Idosa, em outubro, celebra-se também, no Brasil, os 15 anos do Estatuto do Idoso. Nosso objetivo ao realizar essa semana comemorativa é o de conscientizar a população do respeito, dignidade e direitos da pessoa idosa, queremos empoderá-la e mostrar que não há idade certa para se sentir bem e se divertir, além de instruir sobre as formas de um envelhecimento saudável”, ressaltou Arianne.

Para o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), essa é uma forma de incentivar atividades do dia a dia aos idosos e mostrar o quanto eles são importantes e competentes, mesmo com algumas limitações da idade.

“Queremos com este trabalho mostrar que o idoso tem muito a contribuir. Eles são experientes, inteligentes e não podem deixar com que a idade os faça parar. É preciso estimular as atividades e mostrar que os mesmo são muito importantes”, comentou Deco.