POPULAÇÃO QUE POSSUI DÉBITO COM A COHAB PODERÁ QUITAR A DÍVIDA SEM JUROS E MORA

A partir de sexta-feira (20), todas as pessoas que possuem débito ou pendência com a Cohab, referente ao financiamento das casas populares, poderão quitar sua dívida sem pagar juros e mora. Essa decisão faz parte do programa de regularização de débitos e Piumhi foi contemplado, pelo fato do prefeito Adeberto José de Melo (Deco) ter firmado uma parceria com o Programa Cohab Mais Perto. O serviço será oferecido com a parceria do Departamento de Assistência Social.

O atendimento acontecerá toda sexta-feira, das 16h ás 17h, na Assistência Social, que fica na Rua Tabelião Ovídio Arantes, 220 , e os agendamentos acontecerão na manhã de cada sexta-feira do atendimento, se iniciando no próximo dia 20, inclusive as pessoas que querem regularizar o débito. Os interessados devem ligar no telefone 37-3371-9239.

Por meio dessa parceria, a COHAB e a Prefeitura vão empreender esforços de forma eficiente em prol dos moradores dos conjuntos habitacionais. A COHAB , por exemplo, irá fornecer informações sobre o conjunto e seus programas que auxiliem o atendimento dos munícipes mutuários e o município se comprometerá, entre outras coisas, a dar apoio técnico e logístico às ações da Companhia.

Para atender os mutuários a assessora jurídica da prefeitura Arianne Soares de Oliveira passou por uma capacitação, com o intuito de adquirir conteúdo e informações sobre as ações que a COHAB desenvolve em auxílio aos mutuários, tornando-se assim correspondente da companhia em Piumhi.

O prefeito ressaltou a importância de auxiliar essas pessoas a regularizar a situação e terem tranquilidade sobre a realidade de suas moradias, motivo pelo qual aderiu ao programa.

“É muito importante que essas famílias tenham o débito quitado para assim ter tranquilidade de planejar o futuro e ter melhor qualidade de vida. Vamos facilitar a vida dessas pessoas que já usufruem de um benefício pois sabemos da dificuldade de adquirir outro imóvel, e assim este projeto vai ajudar a resolver as pendências dos cidadãos para que possam viver em tranquilidade”, comentou o Prefeito.