NOVO CONJUNTO HABITACIONAL É ANUNCIADO PELA PREFEITURA DE PIUMHI

Na última terça-feira (13/08), representantes da Prefeitura de Piumhi estiveram em reunião com o Gerente da Caixa Econômica Federal, Douglas Cabral, para apresentação do procedimento requisitado, para a construção de 68 moradias populares, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, na faixa 1,5 e 2 que serão destinadas para a população.

Estiveram presentes nesse primeiro encontro, o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo, Deco, o Presidente da Câmara, Antônio Astésio Tavares, o vereador José Segundo de Faria, o Secretário de Obras, Edson Pereira da Silva (Edson Baiano), a Secretária de Administração, Adriana Ribeiro Camargo, a Secretária de Assistência Social, Arianne Soares de Oliveira, o Procurador do Município, Giovanni da Costa Badinhani e a responsável pelo setor de Convênios, Letícia Costa.

Durante a reunião, foram apresentadas as demandas dos documentos necessários para liberação do novo Programa das Casas, as quais serão construídas no bairro Bela Vista, no residencial Sítio Pâmela.

O Programa é uma iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias, nas áreas urbanas, para famílias de baixa renda. Em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, o programa vem mudando a vida de milhares de famílias brasileiras. É oportunidade para quem precisa e mais desenvolvimento para o Brasil.

Na oportunidade, o gerente da Caixa pontuou que a reunião foi muito proveitosa e explicou que a prefeitura conta com algumas áreas disponíveis. Ainda segundo Douglas, o município tem a intenção de entrar com um projeto em parceria com a Caixa, para fazer a doação dos terrenos e possibilitar os financiamentos habitacionais que facilitem para a população a aquisição da casa própria.

Para o prefeito Deco, essa é uma grande conquista que vai mudar a vida de diversas famílias piumhienses, oferecendo mais condição de vida e moradia digna.

“Esse foi nosso compromisso firmado no Plano de Governo, e estamos conseguindo cumprir. Para nós, é uma grande alegria proporcionar essa oportunidade para os cidadãos que realmente necessitam. Iremos realizar todo o procedimento com lisura e justiça, tendo objetivo atender há quase 70 famílias. Tudo está encaminhado e vamos correr atrás para que tão logo, possamos comunicar à população mais essa conquista”, reforçou Deco.

O Projeto será elaborado pela Prefeitura e encaminhado nos próximos dias para ser analisado por uma equipe da Caixa Econômica Federal. Posteriormente, ele será encaminhado para a Câmara de Piumhi para ser analisado e votado. Assim que forem finalizados todos os tramites necessários, serão abertas as inscrições para pleitear as casas. A população será informada das inscrições por meio da imprensa local e pelas redes sociais da prefeitura.

45 CASAS JÁ FORAM ENTREGUES

Neste ano, diante de todas as dificuldades financeiras, o sonho da casa própria já começou a se concretizar, a atual Administração entregou 45 casas do Programa Minha Casa Minha Vida para população da cidade, no Conjunto Residencial Vicente de Paulo Faria II, no bairro Nova Esperança. As casas que foram entregues são compostas por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com 44,78m².

As famílias já estão em suas devidas residências, com o loteamento entregue com toda infraestrutura pronta, água, esgoto, iluminação, asfaltamento e todas as demais necessidades dos moradores.