FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

Na última quarta-feira (12), a Secretária de Assistência Social, Arianne Soares, acompanhada de uma técnica de referência do setor e dois conselheiros municipais representantes da sociedade civil, estiveram em Passos participando de um curso de capacitação ofertado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG).

O curso foi administrado pela representante da coordenadoria especial de políticas pró-crianças e adolescentes, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Célia Carvalho Nahas. O curso teve como tema “As relações entre o Conselho Municipal, o Conselho Tutelar e a Gestão da Assistência Social”.

A Secretária de Assistência Social, Arianne Soares, comentou sobre o curso.

“A capacitação foi importante no sentido de deixar mais claro ainda que a gestão do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar precisa e deve andar juntos, pois não são órgãos independentes. No que diz respeito da garantia de direitos das crianças e dos adolescentes, os dois precisam funcionar juntos, pois um depende do outro, para que as crianças e adolescentes do nosso município tenham seus direitos garantidos de forma plena e segura” comentou Ariane.

O curso teve duração de 07 horas e a partir dele, os participantes serão multiplicadores na cidade, tendo em vista que a capacitação visa disseminar as informações e instruir todos os profissionais que trabalham nesse setor.