“FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE” É REALIZADO COM CRIANÇAS EM PIUMHI

Foi realizado na última semana, o torneio interno do projeto “Formando Cidadãos Através do Esporte”, conduzido pelo Educador Físico Marcelo Figueiredo e o Diretor do Departamento de Esporte, Luís Fernando Gonçalves. A competição foi realizada no ginásio poliesportivo, em comemoração a semana das crianças.

Foram reunidos cerca de 50 crianças do núcleo São Judas e Poliesportivo. Os participantes foram divididos em duas categorias – nascidos nos anos de 2009/2008/2007/2006 e os nascidos em 2005/2004/2003/2002, formando três times em cada categoria. A arbitragem foi conduzida pelo estagiário do 2° período de Educação Física – UNIFOR-MG, Mateus Florêncio Rodrigues.

Na oportunidade, foram realizadas premiações para a equipe campeã e a vice-campeã. Ao final do evento, foi servido lanches para os jovens atletas, sendo fornecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em uma parceria com o Departamento de Esporte.

O professor, Marcelo Figueiredo, disse estar grato pela parceria com Secretaria de Assistência Social, que apoia os núcleos dos projetos, ressaltando a boa iniciativa de distribuir os lanches.

“Foi muito positivo essa parceria, pois abordam temas relevantes como a violência, criminalidades, sexualidade e respeito. É muito importante à interação entre as crianças dos núcleos diferentes, que, além de interagir, aprendem a competir, a vencer, perder e principalmente respeitar o colega e as regras do jogo” concluiu o Educador Físico.

Para o Diretor do Departamento de Esporte, Luís Fernando Gonçalves, o projeto é de suma importância e acontece desde 2018. “O principal intuito é tirar as crianças das ruas e mostrar que temos condições de colocar elas no caminho certo, com o apoio da Policia Militar e o Corpo de Bombeiros e todo o pessoal do CRAS. Vamos trabalhar em prol disso, trazendo melhorias e nos organizando para fazer a integração dos projetos, envolvendo o lazer e esporte, aumentando o número de participantes” destacou Luís Fernando.

Para o Mateus Florêncio, o esporte “é uma ferramenta que serve para combater tudo de ruim que o mundo tem a oferecer”. O evento foi bem aceito e grato, por todos os envolvidos.

Aumentar Fonte
Contraste