DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PALESTRA SOBRE MERCADO DE TRABALHO

 

Na última terça, 17, o Departamento de Assistência Social, por meio do Acessuas Trabalho, realizou uma palestra sobre os “Desafios da Recolocação no Mercado de Trabalho”, ministrada pela especialista em Gestão Financeira Maria Carolina Pereira.

A palestra contou com a presença de cerca de trinta e cinco pessoas, sendo marcada por muito aprendizado e questionamentos dos participantes que se mostraram interessados no conteúdo apresentado.

Em meio ao cenário econômico recessivo, com diminuição do ritmo da produção e do consumo e aumento do desemprego no país, quem está em busca de trabalho ou pensa em mudar de emprego deve ficar atento às oportunidades.

A ideia da palestra surgiu em um momento onde muito têm-se discutido sobre a recolocação no mercado de trabalho em meio a crise instaurada no país. Para muitas empresas e profissionais, crise é sinônimo de oportunidades, onde independente do momento econômico, a hora é de usufruir, buscando qualificação, processos de coaching e preparando-se para processos seletivos, tendo clareza de seus objetivos.

A palestrante ressaltaram que a crise traz oportunidades, onde em tempos mais difíceis as empresas fazem uma avaliação mais criteriosa, analisando quem sabe lidar melhor com esses desafios. Assim, nessa época é muito importante para que o profissional possa avançar na carreira e obter a recolocação, que ele esteja preparado para enfrentar as entrevistas de emprego, através de uma postura assertiva e mostrando os resultados obtidos em empregos anteriores, demonstrando confiança, pesquisando sobre a empresa. Após passar pela entrevista se auto avalie, pergunte a previsão da empresa a respeito do processo, após esse prazo ligue para empresa, demonstre interesse e peça feedback.

Lembrando que, em um cenário de instabilidade econômica, as empresas valorizam profissionais que tenham habilidades como: Capacidade de negociação, que sejam flexíveis, trabalhem em equipe, empreendedorismo e planejamento.

A Secretária de Assistência Social, Arianne Soares, pontuou que “|Esse tipo de trabalho é primordial e essencial, uma vez que busca através do diálogo com a população a capacitação delas para o mercado de trabalho, abrindo novas oportunidades e perspectivas”.
 
A Diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Fabiana Arantes disse em suas palavras que esta oportunidade oferecida pelo Acessuas Trabalho, deve ser aproveitada pela população e usuários, e, se mostrou muito grata à palestrante.
Aumentar Fonte
Contraste