DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E GESTÃO DE FINANÇAS PESSOAIS

 

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Acessuas Trabalho, realizou, na última semana, uma palestra sobre os “Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais”, ministrada pela especialista em Gestão Financeira Maria Carolina Pereira.

Cerca de 20 pessoas compareceram ao evento, que possibilitou muito aprendizado e questionamentos dos participantes que se mostraram interessados no conteúdo apresentado.

Em meio ao cenário econômico, e aumento dos preços de produtos e serviços, cada vez mais se torna difícil o controle sobre os gastos. Por isso, o intuito dessa palestra foi para aprimorar a relação com o dinheiro, saber controlar o orçamento familiar e pessoal, consumo planejado e administração de dívidas.

A Secretária de Assistência Social, Arianne Soares, salienta que ter um controle financeiro pessoal é imprescindível para quem quer manter as contas em dia e uma relação saudável com o dinheiro, pensando então no crescimento e entendimento dos usuários do Equipamento da Assistência Social, viabilizou juntamente com a equipe do Acessuas Trabalho este curso.

Fabiana Arantes, diretora do Departamento de Assistência Social, ressaltou a importância desses cursos ofertados pelo Acessuas Trabalho.

“As pessoas que são usuárias dos nossos sistemas estão em estado de vulnerabilidade, precisam de conhecimentos para saberem planejar seus gastos. O Acessuas Trabalho é um programa que é voltado para que essas pessoas que desejam sempre se aprimorar”, comentou a diretora.

Aumentar Fonte
Contraste