CRAS REALIZA ATIVIDADE NA APAE PROMOVENDO A INCLUSÃO

A Prefeitura de Piumhi, por meio do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está realizando ações de promoção à inclusão social e interação entre as crianças e adolescentes do serviço e da APAE.

O marco inicial dessas interatividades, que irão ocorrer ao longo do tempo, aconteceu no dia 18 de setembro, onde os usuários do serviço do CRAS, através da Associação Sinhana Eva, estiveram no período da manhã e da tarde promovendo apresentações aos alunos da APAE. A data de início foi escolhida devido a ser próximo do dia 21 de setembro, onde se é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

A Coordenadora do CRAS Delba Silva salientou que,

“Todos do departamento estamos felizes por essa parceria e acreditamos que será de grande valor para as crianças e adolescentes em geral, pois promoverá a socialização e capacidade de aproximarmos mais a sociedade quanto a realidade das pessoas portadoras de deficiência. É preciso derrubarmos preconceitos e construirmos uma sociedade melhor ” comentou Delba.

O próximo encontro está sendo planejado para outubro, com a oficina “Jovens em Movimento”, que será em parceria com o Departamento de Esportes, onde será realizado um dia de amistoso entre os dois equipamentos.

Para o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), esse projeto é mais um dos importantes trabalhos realizados na área da assistência social, e tem a intenção que o mesmo seja permanente, atendendo jovens e crianças.