CRAS OFERECE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Secretaria de Assistência Social estão oferecendo, por meio de uma parceria com o SENAC, diversos cursos profissionalizantes totalmente gratuitos para a população. Todas as vagas já foram preenchidas.

As aulas estão sendo ofertadas na carreta do SENAC, na Praça do Rosário, enfrente ao CRAS, e as aulas se iniciarão na próxima segunda-feira, 14 de janeiro. Os cursos ofertados são: Preparo de Pães e Roscas com aulas entre 08h da manhã e 12h, Preparo de Salgados de 13h as 17h e Preparo de Bombons e Trufas no horário de 17h as 22h.

Já as aulas de Preparo de Tortas e Bolos, e Preparo de Pizzas, se iniciarão no dia 04 de fevereiro. Foram disponibilizadas 16 vagas para cada curso, sendo que todas foram rapidamente preenchidas.

O curso é voltado para toda população, em especial aquela que deseja se profissionalizar. Os requisitos são, pessoas acima de 15 anos e com 5º ano do ensino fundamental completo. Cada curso tem a duração de 20h sendo distribuídos em 4h por dia, durante cinco dias.

O SENAC é um dos principais agentes de educação profissional voltado para o comércio de bens, serviços e turismo que existe no Brasil, fundado em 1946, hoje está presente em mais de 2.200 municípios em tudo o país. Trazer um curso de alta qualidade como estes para Piumhi é muito importante para o desenvolvimento social da cidade, capacitar profissionalmente a população e é fundamental para garantir uma qualidade de vida melhor para todos.

A Secretária de Assistência Social, Arianne Soares, comentou que ficou surpresa com a rapidez com que as vagas foram preenchidas e o interesse da população.

“Ficamos felizes e pedimos para que as pessoas que se inscreveram realmente compareçam aos cursos, afinal muitas pessoas desejam se qualificar profissionalmente e às vezes não tem a oportunidade. Queremos cada vez mais auxiliar os moradores e incentivá-los a se qualificarem para o mercado de trabalho, nosso intuito é cada vez mais oferecer mais recursos para que isso aconteça”, ressaltou Arianne.

Essa é a primeira vez que o SENAC vem a Piumhi trazendo os cursos profissionalizantes, e em breve novos cursos serão disponibilizados.

Aumentar Fonte
Contraste