CRAS INICIA PROJETO COM A POLÍCIA MILITAR DE PIUMHI

 

Aproveitando a comemoração da Inconfidência Mineira esse mês, o CRAS, em parceria com a Polícia Militar realizará durante todo o mês de abril palestras sobre o tema “Civismo; direitos e deveres dos cidadãos”, dentro dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As palestras estão acontecendo durante as atividades do CRAS e estão participando nove grupos de usuários com idade de 6 a 17 anos.

Segundo a coordenadora do CRAS, Delba Helene Cunha Silva, os grupos que estão participando das atividades são Sinhana Eva Manhã, Sinhana Eva Tarde, CRAS na Escola Professor Rebelo Horta, CRAS na Escola João Menezes, Jovens em Movimento I, Jovens em Movimento II e Jovem em Movimento III.

Ela explicou que as oficinas estão sendo orientadas pelas funcionárias do CRAS Fernanda Alves Caetano Costa e Estefânia Valdineia da Costa Borges, tendo como objetivo resgatar e informar aos usuários o que é e qual a importância do civismo para cada cidadão, bem como ensinar sobre os direitos que cada um tem, e a importância de se cumprir nossos deveres diante da sociedade.

A coordenadora disse ainda que é muito importante resgatar e partilhar essa noção de civismo, bem como ensinar as questões de direitos e deveres dos cidadãos é também uma forma de interação social dos usuários com o meio onde vivem, levar esse tipo conhecimento para cada um deles é uma forma de acrescentar positivamente nas suas formações enquanto cidadãos de bem.

   

Aumentar Fonte
Contraste