CRAS INICIA PROJETO EM PARCERIA COM CORPO DE BOMBEIROS EM PIUMHI

 

Buscando sempre a inovação e apresentação de novos projetos sociais, a Prefeitura de Piumhi, através da Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar iniciou um novo trabalho dentro do grupo Sinhana Eva.

Essa atividade tem como objetivo levar as crianças e adolescentes do Projeto uma maior interação social e conhecimento sobre como é realizado o trabalho da corporação.

Segundo a coordenadora do CRAS, Delba Helene Cunha Silva, os encontros serão abordados em diversos temas como; noções básicas de segurança, primeiros socorros, como lhe dar com uma situação de emergência, responsabilidade social, e ensinar a importância do trabalho dos bombeiros dentro da sociedade.

As atividades serão realizadas em um encontro dos usuários com a corporação, que acontecerá duas vezes por mês na sede do Projeto Sinhana Eva, onde ele passará todas as informações e atividades práticas desenvolvidas especialmente para atender as demandas de acordo com a idade de cada um dos usuários.

Na oportunidade, Delba ressaltou que a equipe do Cras acredita que essa é uma importante parceria, afinal prover uma interação dos nossos usuários com uma das maiores corporações do Brasil é uma forma de interagir socialmente e transmitir conhecimentos que podem salvar e até mesmo mudar as vidas de muitas pessoas.

  

Aumentar Fonte
Contraste